terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sem Clichê para 2011

A vida sem dúvida nos cobra muito e vive nos lançando desafios, tem gente que acha que é moleza, que tudo é fácil, eu sei que não é, minhas provas de fogo são difíceis, e a afirmativa que devo seguir é: vai lá, enfrenta, faça acontecer e dessa forma tenho vivido. As vezes o ser humano fraqueja, mas não significa que vai desistir, ainda mais quando se tem com quem contar. Tenho um jeito amável e engraçado, que parece ser legal, mas na verdade desagrada vários, por muitas vezes já tentei modificar o que eu sou, para ser mais adequado ao meio e ser mais querido, porém com o passar da vida, percebe-se que isso é quase impossível, foçar a barra para conquistar todos seria tão mais incrédulo, do que deixar a sua essência agir, notei que também não preciso de todos, mas preciso de alguns, o que contribui para um dos meus piores defeitos o “apego”, e sobre isso não preciso entrar no mérito da questão, o adjetivo fala por si só, e sendo um defeito significa quase sufocar os que eu amo, como todo ser humano normal existem as minhas decepções e com essas já me deparei diversas vezes, perdi a conta de quantas vezes já ofereci flores e recebi espinhos. Infelizmente até hoje ainda não aprendi como ser diferente, já fui tão bobo a ponto de pedir aulas para amigos de como ter um jeito frio e rude, adjetivos que são admiráveis no meu ponto de vista, pois os vejo como pessoas mais felizes, talvez se me relacionasse com pessoas como eu, juntos nos faríamos um mar de lágrimas. Neste momento o filme da minha vida está no ápice, são tantas coisas acontecendo, tudo muito emocionante, muito intenso, tenho bastante risos de felicidade, mais também tenho muitas lamentações, como diria um grande amigo: “faça um muro das lamentações”. Tenho em mente que nada que acontece é em vão, depois tudo se torna um grande aprendizado, sempre acreditarei em Deus e ainda continuo acreditando no amor e nas pessoas. E ser assim foi o que eu escolhi, foi o que foi permitido a mim, meus defeitos sempre caminharão comigo, principalmente a insistência que tantas vezes age como um veneno lento, mas que durante toda a vida continuo tomando, estou vivendo a arte de me suportar a arte ser amigo do meu próprio ser. Posso dizer que sendo como eu sou, serás um louco, por tudo que eu fiz e tudo que eu faço e para isso não existem limites, com tanto que seja uma loucura boa. Agir com a razão talvez sempre será a melhor opção, mas a minha opção foi agir com o coração. Dessa maneira vou construindo minha história e deixando memórias, não importa os anos que se passem cada dia se torna um trecho. E que venha 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário